sábado, 25 de janeiro de 2014

15 truques para perder barriga em poucos dias!

Quando o Verão chega, é hora de colocar o biquíni, e acabas por descobrir que te excedeste, ganhaste peso e, claro, uma barriguinha mais saliente, então, ok, nada de te desesperares, é hora de correr atrás, ou na frente, do teu prejuízo e livrares-te dos quilinhos a mais. Vale ressaltar que uma barriga saliente causa problemas bem maiores do que o desconforto estético, já que descobriu-se que está associada a um risco elevado de diabetes, aumento da pressão arterial e altos índices de triglicérides, gorduras que formam placas que obstruem as artérias. Bem, então, hora de colocar uma bermuda e incinerar os pneuzinhos recorrendo à ajuda de uma dupla infalível: dieta e actividade física.


Ao praticar exercícios a gordura visceral é a primeira a diminuir, pois a gordura da barriga tem uma alta taxa de glicólise, ou seja, de quebra de gordura, essencial no processo de emagrecimento, muito superior à aquela armazenada no braço ou no quadril.

Então, papel e lápis anota as dicas para perder barriga em poucos dias!


1. Pratica alguma actividade física, aeróbica, de forma regular, pode ser corrida, caminhada, natação. Além de ajudar a perder a barriga em poucos dias, também melhora a circulação, o bem estar e a autoconfiança;
2. Procura iniciar as refeições sempre com um prato raso de salada, servirá para “forrar” o estômago e controlar a sensação de fome. Comer uma pêra 20 minutos antes do almoço e jantar também é um bom truque para diminuir o apetite.
3. Se queres mesmo perder barriga em poucos dias, não comas alimentos fritos sob nenhuma circunstância, pois além de possuírem muitas calorias dispensáveis pode se ingerir os mesmos alimentos com outro tipo de preparação;
4. Procura comer alimentos crus e ricos em fibras, para melhorar o funcionamento do intestino e a digestão;
5 . Elimina todas as fontes de gorduras de adição, como a margarina, as peles das aves ou a gordura das carnes;
6. Evita consumir temperos prontos ou comidas congeladas industrializadas, pois possuem mais sal e promovem retenção hídrica, aumentando a sensação de inchaço.
7. Não comas mais do que um alimento de fonte de carboidrato por refeição, assim, quando comeres batatas, não precisas comer arroz ou se comeres macarrão não precisas comer pão na mesma refeição. Esta é uma forma de persistires com o teu objectivo e perder barriga em poucos dias.
8. Evita bebidas com gases, elas em geral são muito açucaradas e aumentam o volume abdominal;
9. Evita os doces como sobremesas para perder barriga em poucos dias, dá preferência às frutas cítricas ou mesmo à gelatina, que também ajuda a combater a flacidez;
10. Aumenta o metabolismo, com o consumo de pimenta vermelha, chá verde, gengibre e água gelada. Esses alimentos são termogênicos e ajudam o corpo a perder calorias, mesmo parado. Cinco copos de água por dia são 200 calorias a menos no teu processo de perder barriga em poucos dias;
11. Faz 6 refeições por dia e mastiga bastante. Assim, dá tempo do cérebro entender que já tem comida no estômago;
12. Bebe bastante água, de preferência longe do horário das refeições, pois além de limpar o corpo, também hidrata o intestino, regularizando a função intestinal;
13. Procura manter sempre uma boa postura, pois ela ajuda a diminuir a forma arredondada da barriga;
14. Não deixes de ler os rótulos das embalagens antes de comprar, e tem atenção se a informação se refere ao pacote todo ou à apenas uma porção.

15. Pronto, agora segue estas dicas por, pelo menos, 10 dias e deixa o teu corpo acostumar-se com estas mudanças e verás que é possível perder barriga em poucos dias.


Enfim, vale ressaltar que é importante acreditar e adoptar um estilo mais saudável de vida, e não mudar por pouco tempo apenas para emagrecer, pois adquirindo hábitos mais saudáveis, o emagrecimento será uma consequência natural.
Espero que tenham gostado! =)











1 comentário:

  1. Barriguinha é minha tortura, nunca tive ela muito lisinha

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar